Pessoas que zoam meu blog

Semana passada me perguntaram se meu blog já chegou a dez visitantes. Eu acho que não. Leitores assíduos eu acho que ainda não. 

Mas estamos quase lá.

É bem bom quando alguém elogia um texto meu, e da mesma forma é bem ruim quando alguém caçoa assim do blog. Mas é normal. Estarmos abertos aos tomates da plateia é o que nos faz abertos também aos seus aplausos. Abaixar-nos para fora da possibilidade do soco é covardia.

Temos que beber do doce e do amargo, indistintamente.

***

Meu blog é, em questão de valor literário, impacto cultural, alcance de leitores e qualquer outro parâmetro que eu consigo pensar, ridículo, literalmente ridículo, ridículo no sentido mesquinho e infame da ridiculez.

(Menos, talvez, esteticamente. Mas pode ser que eu seja a mãe coruja que acha lindos seus filhos horrendos.)

Não é exagero. Eu tenho uma média de 30 visualizações por dia no blog. Isso se traduz em mais ou menos 10 visitantes por dia (a média é mais ou menos três páginas visualizadas por cada visitante).

Números modestos, bem modestos. Mas ainda é melhor do que a ideia de blog que eu guardei muito tempo, bem segura, na minha cabeça. São números modestos, mas são reais. Implacavelmente reais.

E, acho que mais importante, é bem feito. Nem todo texto sai redondinho como eu havia imaginado, mas são todos bem polidos antes de irem para a prateleira. E a prateleira também está bem organizada e limpa, e minha porta tem uma placa pequena e discreta, mas bonita e convidativa. É pouco, mas tem zelo. Não vou dizer que é bom, isso não cabe a mim — mas tem zelo.

Pessoas que zoam meu blog.jpg
Foto de Ed Ogle (modificada).
Anúncios

2 comentários em “Pessoas que zoam meu blog

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑