Adeus ano velho

Comecei a escrever em 1999. Uma professora leu minha redação na frente da sala em 2006. Tirei 560 na redação do ENEM em 2011. Comecei um blog em 04 de outubro de 2017. Tranferi o blog para este endereço em novembro de 2018. Passei 2019 inteiro aqui.

Tenho no momento 77 seguidores. O blog teve 16.021 visualizações e 9.433 visitantes em 2019 (até dia 29/12). Isso dá umas 44 visualizações e uns 26 visitantes por dia. 18% desses visitantes vieram aos domingos.

Entre meus textos mais visualizados em 2019 estão “De onde vem o nome Uberlândia?”, “Meus poemas obscenos”, “Somos todos maus caracteres na cama” e “Coisas tristes demais para serem mencionadas”.

Recebi mais de 14.000 visitas do Brasil, mas há outros 45 países que me visitaram. Em ordem de frequência, os mais frequentes foram: EUA, Portugal, Itália, Espanha e França. Mas também recebi visitas de lugares mais inesperados, como Guiné-Bissau, Macau, Zâmbia, Emirados Árabes Unidos, Japão e Angola.

A maioria dos visitantes chegou pelo Facebook: 6.188. Muitos vieram pelo Instagram (1.519) e pelo Google (996). Alguns outros vieram pelo Quora, Twitter, LinkedIn e outros sites.

Meu texto preferido que escrevi este ano foi provavelmente “Mães e filhos”, mas também gostei bastante de “Pinturas rupestres, smartphones e LSD” e de muitos outros.

Meu mês mais frutífero foi agosto, mas novembro também foi bom.

Meu desejo é que eu continue escrevendo em 2020, apesar dos intermináveis prazos e embaraços que rodeiam o último ano da faculdade de medicina.

Obrigado a todos que me leram.

Um comentário em “Adeus ano velho

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑