Palece uma metlaladola de melda

Talvez se conversássemos apenas por memes conseguíssemos nos comunicar com Bolsonaro e seus apoiadores. O presidente mostra cada vez menos capacidade de conversar igual adulto.

Eu participo do grupo de whatsapp de uma ong onde trabalhei alguns anos atrás. Eu admiro muito, muito mesmo o pessoal dessa ong, tanto que me mantenho no grupo, apesar de receber mensagens como esta:

fake news.jpeg

Todo.

Fucking.

Dia.

Todo mundo recebe algumas mensagens loucas em alguns grupos, mas eu não fazia ideia do quão flagrantemente mentirosas e torpes as fake news podiam ser. Nos primeiros dias de covid-19, muitos conhecidos me mandavam essas mensagens perguntando se era verdade. Era aterrorizador.

O conteúdo não era na linha “gatos podem transmitir covid-19”, o que naquele momento seria no mínimo uma afirmação dúbia (que, mesmo se teoricamente verdade, teria pouco efeito epidemiológico). Não, isso é tranquilo. As mensagens eram mais na linha de:

Vai quebrar os comerciantes, profissionais liberais, ambulantes, lojistas, shoppings, fábricas! DEPOIS QUE TODO MUNDO QUEBRAR, AÍ A CHINESADA VAI COMPRAR TUDO BARATO E ABRIR LOJA PRA VENDER PORCARIAS!

Coincidência ou não (não), veio da mesma pessoa.

***

Mandetta semana passada, hoje, Moro. O próximo a abandonar a psicopatia bolsonarista é Guedes, dizem.

Eu não acompanho política, tanto que fiquei surpreso de ver Kataguiri bazucando o Bozo (da última vez que vi eles eram amigos). Acho que meu tempo rende mais frutos sendo investido em outras frentes. Não falo apenas de mim pessoalmente; acredito que a maioria das pessoas se preocupa com macropolítica mais do que deveria. Muita gente grande ainda parece acreditar nesse papo de adolescente de que vamos mudar o mundo com o poder do nosso voto. Não vamos.

Mas eu acho que nem é isso. Todo mundo sabe que repetir as estupidezas de Bolsonaro não vai mudar os rumos do país. O negócio é que discutir na internet ativa a via dopaminpergica mesolímbica do cérebro mesmo.

Só que o circo tá pegando fogo tão interessantemente que está valendo a pena acompanhar a novela. Parece uma série legal do Netflix, só que os efeitos colaterais são reais e vão te engolir eventualmente. Mas, ah, tudo bem, é tão divertido.

***

Bolsonaro é um exemplo ótimo de má retórica. Bozo não é apenas mau e incompetente, mas também é burro, como outros da dinastia (segundo alguns jornalistas). E hoje, tentando se defender da difamação vinda de seu ex-superministro, Bolsonaro mostrou de novo sua incompetência.

Foi um show de horrores (e mentiras). Entre falar que seu filho era namoradeiro e que mandou desligar o aquecimento elétrico da piscina do Alvorada (que Kim disse que utiliza energia solar), Bozo acusou Moro de condicionar a troca do chefe da Polícia Federal à sua indicação para Ministro do STF. Mas ele fez isso de forma tão ridícula que é difícil que alguém tenha acreditado.

Se bem que, considerando aquelas fake news… É, acho que muita gente acreditou.

***

Cada vez mais pessoas se convencem de que Bolsonaro é realmente um mau a ser combatido. Não bastasse ser mau e burro, é incompetente, mentiroso e, podem ter certeza, corrupto. Mas já é tarde. Quem percebe isso agora e não percebeu antes, ou tá lendo muita fake news, ou também só sabe conversar no nível raso dos memes, assim como o presidente.

Por que ele… Pola, o cala só fala melda, palece uma metlaladola de melda.

metlaladola.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑