Amor ao esporte

Um texto pessoal.

Um dos diversos, diversos defeitos que já me reputaram foi o de que eu “não terminava as coisas”. 

Realmente, eu já comecei mais coisas do que terminei: fiz dois anos de faculdade de direito e larguei, fiz dois anos e meio de francês e parei, boa parte dos meus textos não têm o final que eu queria porque eu não consegui terminar (mas ainda vou!), eu tenho dezenas de livros lidos pela metade e [terminar esta lista depois].

Mas eu também já dei andamento a várias coisas: estou terminando uma faculdade de seis anos e 10.000 horas, estudei inglês por mais de 15 anos e cheguei ao nível C2, tenho vários textos que chegaram ao final, comecei a treinar handebol no primeiro ano de faculdade e continuo até hoje etc.

Mas o mais importante é: mantenho um blog há dois anos e meio.

Dois anos e meio escrevendo, divulgando, ridiculamente e insolentemente mandando textos para várias pessoas que não os querem ler, criando Twitter, Instagram, LinkedIn, Medium para divulgar meus escritos para, no fim, às vezes conseguir cinco visitantes em um dia.

Digam o que quiserem, é preciso certa teimosia ou certa paixão para investir tanto em algo que tem um retorno tão limitado. É fácil terminar uma faculdade quando você tem as condições sociais para isso, porque existe um objetivo claro e um retorno mais ou menos garantido (no mínimo, a diplomação). Manter um blog não tem nenhum retorno claro a maior parte das vezes. A não ser, claro, os próprios textos. Manter um blog é a recompensa de manter um blog.

Não pretendo parar. Escrever é o que eu faço melhor e eu acredito de verdade no valor dos meus textos. Daqui dez anos, estarei escrevendo ainda, só que muito melhor que hoje, com muito mais sabedoria. Mesmo se tiver apenas cinco visitantes por dia.

Isso é amor pelo esporte.

A child at a Shepherd of the Hills Children's Foundation home in San Antonio, Philippines, participates in a footrace during a community service project March 23, 2013 130323-N-VN372-321.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑