PSICOLOGIA: 6 descobertas assustadoras

  1. Nossas crenças podem não apenas tirar nossa felicidade. Podem tirar nossa vida. Eu digo literalmente, mesmo. O poder da sugestão é tão forte que existe a possibilidade de uma pessoa até mesmo MORRER se acreditar que está doente ou que foi envenenada ou golpeada
  2. .Psicopatas tendem a ocupar mais cargos de liderança, tanto em empresas, quanto em governos e mesmo igrejas. O número de psicopatas como médicos, sacerdotes e outras funções ligadas a ajudar ao próximo é também maior que no resto da população. Esses homens e mulheres cruéis e sem empatia são atraídos por toda oportunidade de exercer poder em gente fragilizada.
  3. Em tese, quase qualquer um pode se transformar em um monstro assassino, se for adequadamente condicionado e incentivado a isso. Boa parte das pessoas ditas normais aceitam ser cruéis ao ponto de torturarem um inocente até a morte, se puderem justificar seus atos dizendo que estavam apenas obedecendo ordens e que aquilo era para um Bem Maior.
  4. O ódio a grupos vistos como “os outros”, que pode gerar até genocídios, começa com você fazendo inocentes piadas sobre eles. Se você tolera fazer humor depreciativo (de mau gosto) sobre negros, pessoas não-heterossexuais, mulheres ou qualquer outra minoria, está incentivando a si mesmo, e a quem ouvir as piadas, a dar um passo além.
  5. Aparentemente, toda identidade social surge quando passamos a amar quem é do nosso grupo e desprezar ou odiar quem é de outro grupo. Isso quer dizer que a tendência do ser humano é mesmo a guerra? Isto é, nações, religiões, clãs, fãs de diferentes estilos de música, gente de Direita e de Esquerda e tudo mais estão mesmo mesmo fadados a brigar ferozmente?
  6. Não apenas tendemos a formar facções rivais que se odeiam. Também tendemos a nos conformar com isso e outras mazelas como sendo a regra inevitável da vida. O ser humano médio é um conformista! Pensar com a própria cabeça é um trabalho que a maior parte da população evita a todo custo. Uma considerável parcela das pessoas tende a dizer que os palitos A, B e C tem o mesmo tamanho do palito à esquerda, para evitar conflitos com a opinião majoritária no grupo:

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑