Por dentro da mente da esquizofrenia

Uberlândia, 22 de abril de 2020.

15:33. Sentado no apartamento, na mesa, embaixo da janela. Ele está sentado no sofá cantando músicas antigas. Cantou Raul Seixas, Erasmo Carlos, Roberto Carlos e até uma música em italiano que eu não conhecia que começa com “la festa appena cominciata“. Ele cantou coisa demais. Ouro de tolo, aquela “ô vida de gado”, essa italiana que nunca ouvi antes e cantou mais coisa boa e antiga. Foi massa.

Ele está passando por um ataque esquizofrênico ou coisa assim. Ele está bem agitado. É bem bizarro. 

Vou tentar te contar direitinho o que aconteceu.

Tudo começou alguns dias atrás, talvez sexta ou quinta. Não lembro bem, mas sei que a ******** começou a ligar lá em casa…

mente da esquizofrenia

Ops! Acesso restrito!

O final deste texto é de acesso restrito aos assinantes do blog.

Assinantes são leitores que acreditam no valor do blog e contribuem para seu crescimento doando uma pequena quantia por mês. Em contrapartida, eles têm acesso a nosso conteúdo mais inteligente, ácido e polêmico.

Se você gosta do blog, considere ser um assinante. É só clicar no botão colorido aqui embaixo.

Se quiser ler este texto (ou outro material restrito) e não puder assinar o blog, mande um e-mail para nicolasteixeiracabral@gmail.com dizendo seu nome e o texto que deseja ler, e eu vou enviar uma cópia para você. Sem questionamentos, sem segundas intenções, quantas vezes forem necessárias.

4 comentários em “Por dentro da mente da esquizofrenia

Adicione o seu

  1. Eu fiquei sem ar lendo esse texto, porque lembrei da angústia a da apreensão do que já vivi por muitos anos em minha casa ao lidar com a bipolaridade da minha mãe. Eu decidi que nunca faria psiquiatria quando vi minha mãe no hospício da ufu (podemos chamar aquilo de hospício?). Entendo a fala da sua vó..Foram 4 crises e muuitas curvas nesse caminho. Estamos há um ano e meio sem surtos. Isso deve ser comemorado como em uma reunião de AA.

    Curtir

    1. Meu amigo, a maneira como foi escrito esse texto passou mt bem as sensações dos fatos narrados!

      Curtir

O que você acha?

Blog no WordPress.com.

Acima ↑